Desde quando eu quis jogar com um Senju eu achei meio injusto o clã não ter nenhuma habilidade... Então tendo base em outros clãs, resolvi fazer algo que por meu ver estaria dentro do contexto do RPG. Como vocês já sabem o clã Senju não tem uma lista de habilidades definas como o caso do Hashirama um ótimo usuário de mokuton e que o seu próprio irmão não usa tais habilidades, a Tsunade uma senju médica, e Toka um senju que usa genjutsus.

Mas como criar habilidades de níveis, com essa quantia enorme de possibilidades? Como o caso do clã Uzumaki, aonde o ninja que chega a tal nível por escolher entre o Caminho do invocador ou o caminho de chakra, em minha opinião deveria ficar mais ou menos assim:

Nível 1 – Escolha entre “Caminho do Mokuton”, “Caminho dos elementos” e “Caminho de ilusão”: A partir do primeiro nível o Senju deve escolher a sua vida.


CAMINHO DO MOKUTON.

Nível 1 - Mokuton no jutsu: Se o ninja escolher o caminho do mokuton, ele aprenderá a arte básica do mokuton: O mokuton no jutsu.

Nível 2 – Silvicultura [1]: O conhecimento sobre o mokuton (madeira) é levado um pouco a sério e o ninja em tal nível recebe 15 pontos de Silvicultura (O estudo das árvores).

Nível 3 – Bônus do clã.

Nível 4 – Madeira resistente [1]: Levando em conta que o ninja se foque em suas técnicas de mokuton, acaba ganhando mais resistência nas “obras” feita a partir de seu mokuton, ganham mais resistência o que se torna mais difíceis de ser quebradas.

Nível 5 - Silvicultura [2]: O conhecimento sobre o mokuton (madeira) é levado um pouco a sério e o ninja em tal nível recebe mais 30 pontos nessa habilidade.

Nível 7 – Bônus do clã.

Nível 8 - Silvicultura [3]: Por ter um bom conhecimento em Silvicultura, o ninja consegue saber quais árvores nascem em determinados pontos, assim sabendo um pouco a sua localização, por que ao saber a região em que algumas árvores, raízes nascem, o ninja pode saber em qual região ele está, o ajudando assim a se localizar.

Nível 9 - Madeira resistente [2]: O mokuton do membro se torna ainda mais resistente.

Nível 10 – Furtividade [1]: Nesse nível o ninja consegue se esconder com uma imensa facilidade, pois ao ter um grande conhecimento sobre árvores, raízes, etc, o shinobi consegue saber a melhor forma de se esconder entres esses ambientes. Com isso o ninja recebe 20 pontos em futividade.

Nível 11- Bônus do clã.

Nível 13 – Madeira resistente [3]: A habilidade do ninja em criar coisas usando o seu mokuton é aprimorada, e a madeira criada com isso se torna muito mais resistente, tendo que necessitar de rolagem de dados para ver se o inimigo consegue quebrar ou não o mokuton do membro do clã.

Nível 15 - Bônus do clã.

Nível 17 – Furtividade [2]: A habilidade do ninja em se esconder é aumentada gradativamente, nesse nível o ninja recebe mais 30 pontos nessa habilidade passiva.

Nível 18 - Bônus do clã.

Nível 19 - Madeira resistente [4]: Agora o mokuton criado se torna praticamente inquebrável.

Nível 20 – Bônus do clã.




CAMINHO DOS ELEMENTOS.

Nível 1 – Elemento: Nesse nível o ninja pode escolher entre um dos 5 elementos básicos.

Nível 2 – A primeira técnica: Ao alcançar o segundo nível, o shinobi descobrirá que de forma quase nata, domina um jutsu básico de seu elemento.

Nível 3 – Bônus do Clã.

Nível 7 - Bônus do Clã

Nível 9 – Determinação [1]: A determinação de um ninja em cima do treino de seu elemento é bem grande, nesse nível o ninja ganha 10% de aumentos nos danos nos jutsus de seu elemento.


Nível 11 – Bônus do clã.

Nível 14 – Determinação [2]: A determinação de um ninja em cima do treino de seu elemento é bem grande, nesse nível o ninja ganha 20% de aumentos nos danos nos jutsus de seu elemento.

Nível 15 – Bônus do clã.

Nível 18 – Bônus do clã

Nível 19 Determinação [3]: A determinação de um ninja em cima do treino de seu elemento é bem grande, nesse nível o ninja ganha 30% de aumentos nos danos nos jutsus de seu elemento.

Nível 20 – Bônus do clã.





CAMINHO DE ILUSÃO.

Nível 1 - O ninja que resolve se desenvolver a partir de Genjutsu tem o Genjutsu no Kai aprendido na sua forma total sem nenhum esforço.

Nível 3 – Bônus do clã.

Nível 5 – Percepção [1] : A percepção do ninja em relação à genjutsu é tão grande que o ninja nesse nível consegue perceber quando está em um genjutsu. É necessária uma rolagem de dado para ver se o ninja consegue ou não perceber que estar em um genjutsu.

Nível 7 – Bônus do clã.

Nível 10 - Percepção [2]: O ninja recebe um bônus de 15% no teste se ele percebe ou não que está em um genjutsu.

Nível 11 – Bônus do clã.

Nível 15 – Bônus do clã.

Nível 17 - Percepção [3]: O ninja recebe um bônus de 30% no teste se ele percebe ou não que está em um genjutsu.

Nível 18 – Bônus do clã.

Nível 20 – Bônus do clã.