Naruto Revo Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naruto Revo OnlineEntrar
Hey... quanto tempo faz que seu personagem não come? Evite as penalidades por desnutrição... visite o Ichiraku com frequência, lá seu personagem pode se recuperar em instantes !
Sempre lembre de remover itens descartáveis de suas fichas quando os mesmos forem usados. Seja honesto consigo mesmo.

descriptionSugestão para update. EmptySugestão para update.

more_horiz

Boa noite. Aproveitando esta maré de novidades, acabei por pensar em outras coisas.

O que tenho a apresentar vai substituir parte das habilidades passivas e vai ajudar a diferenciar os personagens por suas especializações.

O sistema consiste em dividir a evolução de níveis para classes de especialização, como os ninjas médicos, os ANBUs, rastreadores e outros.

“Como assim?

A idéia é que não se possa evoluir somente nos níveis de seu clã, mas também nos de sua especialização. O sistema funciona semelhantemente às “classes de prestígio”
usadas em outros rpgs famosos como o D&D.

“Pera, eu vou poder evoluir até nível 20 de Hyuuga e até 20 de ANBU ? +_+

Não, na verdade não. Como se tratam de classes de especializações, as mesmas só vão até o nível 10 ! Isso não é pouco pois vocês vão poder fazer várias combinações
diferentes de evolução... sendo por exemplo, Aburame nível 7, Med-nin lvl5, e ANBU lvl 8.

“Mas vale a pena ser um monte de classes assim?

Não muito. Depende do que você realmente quer se seu personagem seja. Um personagem como o descrito a cima vai ser bem versátil, mas não será um Aburame com habilidades aprimoradas, nem Med-nin... Nem ANBU. Vai ser um pouco dos 3.

“Como vamos fazer pra evoluir pra essas classes? Já sou Akimichi lvl3, agora é só juntar 1000 de XP pra virar lvl1 de Med-nin?

Não. Na verdade não. Para evoluir para uma dessas classes você vai ter que acumular a quantidade exigida para seu próximo nível atual mesmo... só que quando conseguir o XP necessário, ao invés de virar Akimichi lvl 4, vai poder virar Akimichi lvl 3 + Med-nin lvl1; tendo assim as habilidades referentes ao nível 1 dos ninjas médicos adicionadas à sua lista de habilidades.

“ E pra virar ANBU? É só eu querer e pronto? Posso evoluir pra nível 1 de ANBU?

Não; assim como é de costume você terá que ser convidado. Sendo preciso o rank Chuunin ou Jounnin para isto.

Agora quero dar uma amostra do que seriam POR EXEMPLO as habilidades de uma dessas classes.

Iryo-nins:
Lvl1: ninja iniciado nos estudos da medicina e anatomia. Pode aprender a técnica básica de cura. (a de recuperação das mãos)
Lvl2: Aumenta os resultados nos jutsus de cura em x%
Lvl3: Neste nível o personagem já deve ter certa experiência em anatomia e primeiros socorros ( habilidades passivas), sendo assim poderá aprender a técnica de cura mediana ( será adicionada.)
Lvl4: aumento nos resultados nos jutsus de cura em x%
Lvl5: Tendo mais experiência do que antes em anatomia e primeiros socorros o ninja poderá aprender uma técnica de cura avançada.
Lvl6: Cirurgião - o personagem tem as mãos firmes de cirurgião. Sendo assim ganha bônus em ações operatórias e quaisquer outras que usem desta vantagem.
...
Lvl10: É o máximo que um Iryo-nin pode chegar, podendo aprender TODAS as técnicas da classe e tendo um aumento dos resultados de cura em +X%


Claro que isso foi só um exemplo, mas é por ai que as coisas vão andar. Todos ainda vão poder evoluir até o nível 20 como é de costume, mas em que classes evoluir fica por conta do jogador.

Gostaria de saber o que acham da idéia. Em breve posto as habilidades de mais 4 clãs. =)

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Então, acredito que realmente isso ira mexer um pouco com a cabeça de tudo mundo
mais por acho que seria uma boa
Gostei muito desta implementação(se for feita de fato)

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Bastante interessante este novo meto, gostei.
Mais então cada habilidade passiva claro terá um tipo de melhora da outra né?

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Como assim melhora da outra Dante? Neutral

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Tipo a melhora que estou me referindo é a cada lvl que passar.

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Gostei!
Mais tenho uma dúvida.
O Sistema é de level certo?
Ao certo, vai ser fácil upar os LVL? Ou cada um level vai aumentando o XP para evoluir ?

scratch


descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Acredito que a nova ideia ira dificultar ainda mais a evolução dos personagens na NRO. Portanto sou contra a implementação total dela.

Sugiro que o sistema de leveis seja a parte da evolução natural do personagem. Uma boa comparação é o sistema de “Jobs” em um MMO. A parte dos leveis que se ganhar em sua classe, ainda há aqueles que se ganha no job. Dessa forma poderemos evoluir o personagem mais facilmente.

Adicionando a minha ideia, os jobs poderiam ter um lvl máximo ( 20 por exemplo) e seguir a mesma linha de evolução da classe, todavia os 20 lvls deveriam ser divididos entre os jobs.

Como assim?

Simples. Você não pode ser ANBU 20; Mednin 15; Rastreador 7 por exemplo. A soma de todos os leveis dos jobs deve ser no máximo 20. E a EXP ganha para cada um segue o sistema explicado pelo Luks ( a cada lvl upado pode-se aumentar um dos jobs.. etc..)

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
@Dante, sim a cada nível as habilidades melhoram é claro. Pretendo postar as dos Uzumakis hoje.

@Doji, a cada nível que se passa fica mais difícil passar para o próximo. A quantidade de pontos de EXP é maior. Temos o nível 20 como máximo.

@Shiro, discordo de sua sujestão em um ponto. Acho que faz sentido os "JOBs" e os níveis de clãs serem contados juntos pois um ninja que deixa de se focar nas habilidades do clã para treinar as técnicas médicas (não do clã) por exemplo, não vai ter as habilidades do clã tão desenvolvidas quanto aquele ninja que não mudou o enfoque de trabalho.
Deixar chegar ao nível máximo de clã + lvl 20 de uma JOB não cria uma especialização. =) Concordam?

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Pode até ser Luks. Mas convenhamos que a NRO está virando um sistema misto e complicado.
Quando eram somente os pontos já era difícil ser forte, tínhamos que treinar e nos esforçar. Então vieram as pericias que elitizaram ainda mais o jogo – não que tenha sido ruim, na verdade gosto desse sistema pois ele faz muito sentido.

Então começaram os níveis e muita gente discordou. Ok, eu não sou contra eles, mas colocar os jobs dentro deles – sem ter níveis separados – fica foda de mais. Está tentando unir dois sistemas que nunca foram casados, o de pontos por treino e lvls por exp.

Você vai dizer: mas se ganha pontos nos níveis 3,7,10... Mas são somente 10 pontos e em atributos distintos. E quanto ao resto? Se mate nos treinos?

Novamente vou lembrar que estou discordando do sistema pelo simples fato de diminuir a velocidade – já lentíssima – de evolução no jogo. =)

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
hehehe Acho que você se esqueceu de uma coisa meu amigo ! =D

Lembra que agora em praticamente tudo está se dando ponto?

Missão, interpretações-não-treino.... está tudo muito mais fácil agora ! Cool

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
É, concordo com o Luks. O que ele falou foi a real, mais isso não vai complicar ,vai ser legal. Pois podemos ser um pouco de cada, um Shinobi com um mínimo de primeiros socorros, é ótimo em uma missão. rsrs Razz

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Estrala os dedos, move o pescoço pra esquerda depois da direita, coloca a mão sobre o teclado e pensa bem no que vai escrever, um sorriso de canto de boca surge em seus lábios, em seguida mordendo os lábios inferiores e começando a digitar.

Well, aí vai minha opinião.

Eu concordo com a evolução do sistema, partindo do pressuposto de que atualizando o fórum só venha a melhorar. Mas, também temos que impor certos limites, e o Shiro obteve êxito ao propor esse sistema de level máximo.

É como pegar um Guerreiro e comparar com um Guerreiro-Monge num RPG de mesa, o Guerreiro-Monge se tornará mais versátil, mas, nunca ficará com um poder tão grandioso como um Guerreiro "full". 20 leveis pra tu evoluir no JOB é deveras interessante.

Outra ponto a ser questionado é a velha polêmica dos times. Konoha tem times especializados em certas coisas, mas, poderíamos alterar esse fato na NRO, equilibrar times com diferentes JOBs.

Por hora é isso, preguiça de escrever mais. '-'

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Conversando com Setsumaru ontem no msn, ele diz ter concordado com pontos que mostrei.

Não estou muito certo disso; se ele realmente concordou mas tenho que tomar a decisão aqui.
Alguém realmente refuta a idéia inicial? ( criar especializações e blá)

Agora vou terminar de escrever um trabalho da faculdade e depois vou postar habilidades de clãs como Uzumaki, Mitsashi(megusta), Akasuna, Nara.... tenho várias já prontos no papel.

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Por mim, eu aceito! Mesmo porque eu achei bem legal. (AVÁ , Se eu num achasse legal eu num ia achar legal O.O ) Razz

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Um sistema interessante e motivador.

Eu pelo menos me motivo bastante para upar, e fazer missões.

Em diferentes aspectos , o que mais me motiva, é por cada nível , ter um bônus a mais. Razz

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
O que exatamente é sua sugestão ? scratch

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Eu não sugestionei , apenas falei sobre o sistema do Update. Razz

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Ah... tá.

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Duas ideias aqui.

Artesão: Basicamente o Ninja aprenderia a produzir e aprimorar armas com custo substancialmente menor do que nas lojas e poderia deixar a venda na loja de armas, claro que não tem jeito de aprender a fazer todo tipo de equipamento então logo no inicio teria que escolher uma "linha de evolução" que poderia ser.

-Armas pequenas (kunais, senbons, quem sabe chaves mestras e outras ferramentas de precisão)
-Armas grandes (coisas como Katanas, lanças e e.t.c.)
-Explosivos (Granadas variadas, minas terrestres e fuudas)
-Reagentes Químicos (Venenos de efeitos variados, antidotos e remédios, como veneno da medusa, pilula do soldado e analgésicos.)

-------
A segunda seria Agente, basicamente alguém especializado em disfarces, infiltração e lábia suas habilidades dariam bônus ao personagem se tratando de convencer npcs, barganhar em lojas, furtividade e adquirir informações.

Históricamente muitos ninjas (principalmente mulheres que se disfarçavam de cortesãs) se especializavam nessas habilidades e se aproximavam de nobres para mata-los quando baixassem a guarda ou roubar informações.

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Bem legal a ideia do Never, acho bem bacana isto. Mas, deveriam ter um tipo de treinamento,, assim como habilidades passivas, o player adquiri com o tempo, habilidades para fazer seus equipamentos.

Habilidade Inicial

Habilidade Mediana

Habilidade Extrema

Seriam como os níveis, porém de outra forma. Razz

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Seriam como qualquer outra especialização você ganha nivel nisso e diz no roleplay que o personagem tem treinado isso, só não estou pensando nos niveis ainda, vai depender do que o luks e talvez outros gms acharem mas eu tenho alguma noção de como distribuir isso em 10 niveis.

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Sobre a criação de armas e acessórios já existe. São habilidades passivas que personagens como o Dérik tem.

Sobre a do Agente, basicamente ao meu ver todos deviam ser assim. Sei que você descreveu a classe dos ladinos, mas isso faz parte do papel de um ninja.
Pode fazer uma lista de habilidades para esta classe. Furtividade esta descartada. Para disfarce físico temos o Henge. Agora... acho legal terem habilidades focadas em carisma e interpretação. Dariam bonus nas roladas de sorte, certo ?

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
Eu tinha em mente algo mais como um bardo, o disfarce de um ninja dura o quanto ele conseguir manter o henge quando eu digo disfarce eu quero dizer assumir outra identidade por longos periodos de tempo, e bonus em rolagens de dado que envolvam alguma habilidade social.

Quanto a passiva eu sei disso mas ao meu ver o que você ta tentando fazer é trocar o sistema de passivas pelo de especialização ou estou enganado?

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
É, as habilidades sociais que me referi teriam grande importância tanto nos disfarces de curta duração quanto nos de longa. Faça as habilidades e poste aqui quando for possível. Cool

descriptionSugestão para update. EmptyRe: Sugestão para update.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder