Naruto Revo Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naruto Revo OnlineEntrar
Hey... quanto tempo faz que seu personagem não come? Evite as penalidades por desnutrição... visite o Ichiraku com frequência, lá seu personagem pode se recuperar em instantes !
Sempre lembre de remover itens descartáveis de suas fichas quando os mesmos forem usados. Seja honesto consigo mesmo.

descriptionTutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais) EmptyTutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais)

more_horiz
Tutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais) Reimu+Hakurei+by+Akito

Ola uchihas, o/ Suzuki sensei  ataca novamente com mais um tutorial básico sobre os olhos de salsicha (Sharingan), estou escrevendo de forma descontraída para que esse posts não pareça mais um daqueles livros chatos de psicologia (brincadeira ^^)
Quero dizer que também, não tenho tanta experiencia com Sharingan, mas vou tentar passar aquilo que sei para os mais novatos,  um pouco da historia dos uchihas em geral, arcos que podem ser usados e coisas semelhantes.

O Sharingan primeiro nível ou com apenas um tomoe é caracterizado por suas habilidades de “prever” movimentos simples, algumas técnicas de ninjutsu e taijutsu e coisas similares.

Mas o que sera que a palavra prever quer dizer, não meus caros aspirantes a uchihas, não significa que os uchihas preveem o futuro, porem ele consegue perceber em câmera lenta tudo aquilo que o adversário esta fazendo, e isso é a premissa básica do Sharingan estagio 1.


Tutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais) Saringan



Como sei que é dificil imaginar algo que nunca se teve, essa seria a imagem que um uchiha  do sharingan estagio 1, teria ao ver um acontecimento em tempo real.

Tutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais) Saltando-em-cima-de-um-enorme-balao-de-agua-gravacao-em-camera-lenta

Ta concordo a imagem não ajuda muito, mas seria dessa forma que um uchiha veria a cena, enquanto um humano comum ou um shinobi não conseguiria se quer ver a imagem pois tudo estaria acontecendo em tempo real.

Para a ajudar a entenderem e descreverem melhor a cena ocorrida vamos imaginar (com ajuda de gifs é claro) uma cena de luta basica.


Tutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais) Boyka-leg-break-o

Bem a cena é claro esta em camera lenta e isso ajuda muito, outra dica muito importante é não ficar na mesmice de "previ" os movimentos dele e recuei.

Então vamos la, prestar atenção em detalhes simples, a primeira coisa que você deve imaginar em uma luta é que cada pessoa tem musculos especificos que se movimentam de acordo com a manobra que ela fara, seja soco, chute , cabeçada, todos eles tem um padrão basico da qual o uchiha pode perceber com muita exatidão e isso é a tradução mais basica para "Prever".

Era normal minha respiração ofegante? talvez sim, aquela luta se estendia por mais tempo que meu corpo podia suportar, mas, se eu parasse ali, desistisse apenas porque meu corpo dizia para que eu parasse, então, todos os meus sonhos e ilusoes seriam destruidas, não poderia perder, não para ele um mero e comum shinobi.

Tentei tranquilizar minha mente, não era hora para ficar exaltado, me concentrei, meus olhos rubros se voltaram para o adversario a minha frente, sua perna esquerda se moveu a poucos centimentros para tras, e pude ver perfeitamente o momento em que os musculos de sua panturrilha se estendia para tras e sua perna se movimentava lentamente, pelo comportamento basico de seu dorso ele iria tentar fazer um golpe na altura de minha cabeça, teria pouco tempo para poder desviar, mas naquela altura não precisaria disso, movi minha perna e a fechei para suportar o impacto que ela teria, provavelmente iria doer mais nele do que em mim.

A cena se passara como se tudo tivesse parado, um movimento basico, como meu sharingan havia previsto, sua perna se chocara com forma contra minha defesa, e ele caira no chão, gemendo, provavelmente sua perna havia sido quebrada com o impacto do golpe.

Bem agora vamos alguns contextos de narração.


Tentei tranquilizar minha mente, não era hora para ficar exaltado,

Em alguma parte de um texto de uma luta sempre mostre como o uchiha pode estar calmo ou com raiva devido a certo acontecimento.

sua perna esquerda se moveu a poucos centimentros para tras, e pude ver perfeitamente o momento em que os musculos de sua panturrilha se estendia para tras e sua perna se movimentava lentamente, pelo comportamento basico de seu dorso ele iria tentar fazer um golpe na altura de minha cabeça, teria pouco tempo para poder desviar,

Lembre-se que para cada tipo de luta a pessoa movimenta musculos especificos (de uma estudada basica em anatomia isso vai ajudar a ter uma compreensão). Nota não precisa dizer necessariamente o musculo que esta em movimento, porem lembre-se que é uma boa forma de descrever uma cena de luta basica como essa.

Outra coisa é tentar aprender a descrever em terceira pessoa, pode parecer dificil, mas acho que facilita para uchihas em certas lutas a descrever melhor o que esta acontecendo.

Aqui acaba a primeira parte do projeto olhos de Salsicha o/ espero que tenham gostado e estarei fazendo a parte dois e tres e acordo com o que me disserem.

Duvidas é só perguntar no post abaixo.

descriptionTutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais) EmptyRe: Tutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais)

more_horiz
Tutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais) Girl_on_tree_tops-t2


Morango com dois Tomoes



Vamos lá pessoas de todo esse mundo shinobi, ou melhor, apenas dos uchihas, hoje estarei ensinando o segundo nível do Sharingan, caracterizado como o segundo tomoe os poderes dos uchihas em quesito oculares são ampliados de forma monstruosa em comparação ao primeiro, apesar de sua premissa básica ser a mesma, ler movimentos dessa vez os olhos de morango podem também copiar movimentos e em tese copiar jutsus que em alguns casos são impossíveis para outras pessoas.

Se antigamente o Sharingan possuía a grande habilidade de prever os movimentos em câmera lenta dessa vez essa habilidade é ampliada de forma monstruosa, se fossemos comparar com a do nosso mundo real (qualquer comparação é mera comparação, estou apenas trazendo para o plano humano) os uchihas poderiam facilmente prever os movimentos de uma bala de Snipe vindo em sua direção, e se ele tiver velocidade o suficiente ainda contra atacar sem qualquer problema, por isso as habilidades do Sharingan são tão invejado pelo mundo shinobi, bem como antigamente sobre o modo de descrever um simples chute dessa vez estarei ensinando a copiar ninjutsu e taijutsu, é claro é apenas uma base já que não tenho a mínima noção de como é de verdade.

O Sharingan agora consegue ver o Ryudou do inimigo e em poucas palavras o chakra que flui do corpo do adversário e o modo de que ele é usado e suas fraquezas.

Vamos lá uma descrição básica de luta usando o chakra Ryudou e copiando ninjutsu.
O que é ninjutsu?
Resumidamente

Código:

NINJUTSU (忍術, 'Técnicas Ninja')
 [i]Trata-se de qualquer
técnica que use manipulação de chakra para ser realizada, e é a mais
tradicional das artes ninja. Geralmente precisam de selos manuais (que
moldam o chakra em formas específicas) e muita concentração para
funcionarem com eficiência. Quanto maior for a experiência do shinobi,
mais rápida é a velocidade da técnica, e às vezes o uso de selos se
torna desnecessário.
  Alguns ninjutsu podem ser classificados como
jutsus elementais, quando usam um elemento específico entre Terra, Água,
 Fogo, Vento e Eletricidade (além dos que só podem ser utilizados
através de Kekkei Genkai, como Madeira e Gelo).
 [b]O Jutsu de Selo
Amaldiçoado (呪印術 ‘Juin jutsu’) e os Jutsus de Selamento (封印術 ‘Fūin
jutsu’) também são classificados como ninjutsu (copiado de um site por
ter preguiça de descrever algo que vocês já sabem)

descriptionTutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais) EmptyRe: Tutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais)

more_horiz
Arcos para jovens uchihas.

Bem pessoal, estamos diante de um grande dilema, ensinar a vocês a interpretar um Uchiha com mais perfeição, ao longo do tempo no anime Naruto vemos vários tipos de uchihas, mas em geral, todos possuem uma característica básica, que “obrigatoriamente”, todo e bom player que decida jogar com esse clã devem ter:

Orgulho

È difícil interpretar um personagem orgulhoso, sem ele parecer presunçoso, mas ao longo do anime vemos que praticamente todos os uchihas, possuem, certo tipo de orgulho, seja ele do seu Sharingan, seja pelo nome de seus pais, então tente mesmo que pouco adicionar isso na personalidade do personagem.

Amor

Contextualizar uchihas com a palavra amor, mas estranhamente o amor dos uchihas beira a obsessão, e é esse sentimento que o torno realmente forte, seja de uma pessoa viva da qual você se inspira, ou por odio, em logica o Sharingan só é ativado quando esse sentimento beira a loucura.

Temas atuais.

Vamos lá pessoal, vamos ver o clã Uchiha como um geral, atualmente você pode estar interpretando vários tipos de historias básicas, mas antes vou contar uma historia que ouvi de uma pessoa.

Uma vez um antigo rei decidiu que iria pegar dez bebes, e iria ver que língua afinal esses bebes falariam, se era uma língua própria, se era uma língua do povo dele ou se iriam se tornar animais e não falar nada, ele chamou amas de leite que tinham como obrigação apenas fazer os tratamentos básicos e deixa-los lá, sem dizer qualquer palavra ou descrever qualquer sentimento.

Adivinhe qual foi o resultado?

Todas as crianças morreram, e sabe por quê? Ninguém vive sem amor, ou sem carinho, e estamos vivenciando um RPG que mais segue a vida do que o anime, por isso, não importa como ou de que forma, é sempre necessário alguém que te ame, ou amou até recentemente, pois se não, seguindo a historia básica, sem apoio psicológico algum, um Uchiha só seguiria dois caminhos, o do suicídio ou da loucura.  

1 Pais mortos é clichê, mas em tempos de guerras como esse não é difícil ver um Uchiha sem família, mas lembre-se, para cada Uchiha morto, mais o clã une às crianças, a procura de aprimora-las e torna-las mais fortes para sobreviver, portanto, mesmo que você seja um Uchiha com pais mortos, alguém no mundo te criou, alguém esta te protegendo ou te amando, lembre-se que se você almeja o mangekyo essa pessoa deve existir, mesmo que seja para mata-la por algum motivo.



Tutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais) Arvore_genealogica_helder_macedo2

Famílias.


Da fato as duas famílias mais “importantes” em quesito autoridade Senji e Midori, porem isso não significa que apenas existão essas, atualmente  cinco famílias ainda mantem sua estrutura básica e outras que estão desestruturadas.
Quando digo desestruturadas quer dizer que os pais morreram ou apenas a mãe ou os filhos, se for fazer uma ficha com um personagem com peso psicológico essa é uma boa.

Eu costumo imaginar que existem cerca de cinquenta membros no bairro Uchiha, mesmo assim o bairro em comparação ao numero de habitantes é muito grande, por isso sempre haverá lugares e casas das quais seu personagem pode se mudar se quiser fazer um player mais solitário, até porque hoje em dia ninguém quer se manter perto dos uchihas.


Um bairro feliz.



Tutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais) 580436_113950488758283_1051219480_n


Uchihas são malignos, uchihas são maus... Uchihas possuem a destruição em seu coração, e apenas o ódio vive dentro de seu peito... Esqueça isso, os uchihas são pessoas normais, apesar de possuírem um dom nato para a arrogância, por isso mesmo com as guerras não é difícil imaginar que por esse motivo, eles se tornaram mais unidos e próximos um dos outros o que provavelmente resultou em apenas uma grande família unidas pelo sentimento mutuo de proteção.
Acabou aqui a parte dos uchihas espero que tenham gostado e se sintam em casa para fazerem perguntas (por favor, simples, não sei jogar também).

descriptionTutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais) EmptyRe: Tutorial uchiha (arcos para historia, uso do sharingan e um pouco mais)

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder