História: Sua fundação vem das gerações mais antigas da vila da folha. Os membros do clã Nara surgiram como detentores de uma habilidade única e em pouco tempo se destacaram não por causa destas habilidades, mas sim por sua exepcional linhagem de alto desempenho intelectual. O fato de não raras vezes os ninjas do clã nascerem com este grande potencial intelectual os levou diretamente para as linhas de comando da vila, sendo encontrados em postos de comando ou pesquisa com frequencia.
Sua habilidade especial consiste do uso de um tipo único de chakra que torna capaz o controle das sombras como se fossem matéria física. Com suas técnicas são capazes de prender e até controlar os movimentos de outras pessoas.
Naras podem ser reconhecidos facilmente por seu jeito rebelde de se vestir e os cabelos longos e presos. Outra característica marcante é a personalidade que geralmente varia entre a calma e a preguiça.
Sua relação com outros clãs geralmente é passiva, buscando evitar atritos, mas com os clãs Yamanaka e Akimichi exercem uma forte aliança.
Por causa dos membros que decidem rumar para as áreas de pesquisa, na propriedade do clã, fora da vila, são criados cervos e ervas dos guais são extraídas propriedades para serem usadas em medicamentos e outros tipos de droga.
Habilidades:
Controle das Sombras
Pontos Extras:
•Habilidade +2
•Habilidade com Armas +3
•Controle de Chakra +5
Chakra: +6
Stamina: +4
•Elemento Primario:Raiton
Jutsu Primário
Ninpou - Kage Mane no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Imitação das Sombras)
Quem usa:
Rank: D
Descrição: O membro do Clã Nara projeta sua sombra até a sombra do alvo, e ao se encostarem as duas sombras o alvo do membro do Clã Nara imitará todos os seus movimentos, ou seja, se o membro do Clã Nara levantar seu braço esquerdo o alvo também levantará seu braço esquerdo, contra a sua vontade. Essa técnica, assim como todas as outras do Clã Nara, tem por objetivo manter o inimigo aprisionado até a equipe de apoio chegar.
DV: d6
Força: relacionada normalmente com atributos físicos como saltar e bater. Habilidade: Acrobacias e potência de Jutsus, sendo um ponto importante a se investir. Habilidade com armas: governa as habilidades com o uso de armas em lutas ou em controle das mesmas, sendo de curta ou longa distância. Controle de Chakra: Está fortemente ligado ao gasto de chakra nas técnicas, sendo um dos aspectos mais úteis a se investir. Velocidade: mostra o quão rápido pode correr ou se esquivar. |