Naruto Revo Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naruto Revo OnlineEntrar
Hey... quanto tempo faz que seu personagem não come? Evite as penalidades por desnutrição... visite o Ichiraku com frequência, lá seu personagem pode se recuperar em instantes !
Sempre lembre de remover itens descartáveis de suas fichas quando os mesmos forem usados. Seja honesto consigo mesmo.

descriptionTutorial e dicas para descrição de lugar e personagens e historia EmptyTutorial e dicas para descrição de lugar e personagens e historia

more_horiz
Tutorial para descrever melhores lugares e pessoas e a historia.

Vamos lá pessoal, sem preguiça, hoje estarei desenvolvendo algumas técnicas que eu uso para postagem, para deixar o texto mais amplo e bonito, e principalmente diversificado, bom primeiro quero dizer que não sou um expert no assunto, nem tenho um conhecimento atualizado sobre a gramatica, portanto, eu creio que haverá algumas pessoas que podem em suma ridicularizar um post simples como esse, bom primeiro eu quero começar por alguns parâmetros para descrever as pessoas e até a si mesmos, também estarei dando umas dicas sobre historias bacanas e enredos básicos para seu personagem se tornar “único” dattebayo chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Historia.

Para alguns essa é de longe a parte em que boa parte das pessoas empaca de vez, (eu sou um deles) bom vamos começar definindo as seguintes coisas.

Quem ele é?

Qual sua personalidade?

Alguma coisa aconteceu para que ele seja dessa forma?

Quem vive com ele?

Qual são as coisas que ele odeia e as coisas que mais ama?

Bem vou pegar um personagem conhecidos por todos, Uchiha sasuke, um jovem que sente um desprezo enorme por tudo e todos, e que a única coisa que sente e um insaciável desejo de vingança e que lhe da o poder para enfrentar até os mais poderosos ninjas que entram em seu caminho.

Bem vamos pegar esse exemplo e definir uma linha de raciocínio da qual todo possam entender.

Quem ele é?

Uchiha Sasuke ultimo membro de um clã.

Qual sua personalidade?

Ele é um homem frio e de poucas palavras, a única coisa que atualmente preenche ele e uma ira e força de vingança indescritível,
seu maior desejo é destruir konoha e todos aqueles que um dia viveram em paz.
Alguma coisa aconteceu com ele para que ele seja dessa forma.
Bem todos conhecem a historia do vingador que desejou vingança pela morte de todo o clã Uchiha, e que atualmente matou seu irmão, e descobriu que na verdade, ele era um bom homem que se sacrificou e sacrificou a vida de um clã inteiro para poder proteger a única coisa que lhe importava na face dessa terra, que era seu irmão mais novo, tomado por esse ódio ele obtém um novo poder e que atualmente é (Op) um grande utensilio para destruir aqueles que um dia foi protegido por seu irmão, por todos aqueles que sorriram à custa de sangue e sacrifício.

Quem vive com ele.

Ninguém, apesar de ter formado o time taka ele parece não ter intenção de juntar os membros de volta.

Quais as coisas que ele odeia e ama.

Uchiha Sasuke é um homem que parece não amar muitas coisas, mas que pelo menos a meu ver sente muita comoção por seu irmão esse talvez seja o único laço que liga ele de seus sentimentos humanos.
Bem percebemos que ele tem um motivo para ser assim, então quando forem fazer suas historias façam uma pequena avaliação mental de como ele será qual sua personalidade e porque ele é dessa forma, é só imaginarem a Ino com a mesma personalidade do Sasuke, mas que tenha tido a mesma vida que ela tem, a meu ver não teria muito sentido e ficaria algo bem ruim, bem acredito que todos ou a maior parte tenha entendido essa parte do tutorial.
Descrever personagem.


Peguei essa imagem no Google, portanto todos os direitos para quem é dono dela.
Vamos lá, muitas pessoas ficam confusas ao tentar descrever um personagem em especial, e muitas das vezes uma descrição bem mais detalhada ajuda bastante em ganhar alguns pontinhos a mais em uma missão ou treinamento.

Chega de conversa e vamos lá.



Primeiramente digamos que uma pessoa não é nada mais do que um conjunto de partes.
Ao descrever um personagem nós podemos dividi lá para colaborar com a descrição e narração.
Parte que eu chamo de partes essenciais

Cabelo

Cabeça

Olhos

Pele

Altura

Camiseta

Calça

Acessórios

Musculatura “se necessário”

Tutorial e dicas para descrição de lugar e personagens e historia Anime_boy

Exemplo do desenho acima.



“Já havia algum tempo que” estava sentado ali e apreciar as belas notas musicais de um cantor muito famoso chamado killer bee, porem após o termino de mais uma musica ele tirou os fones do ouvido deixando que seus cabelos castanhos e volumosos voltassem a cair sobre seus olhos grandes e verdes, que sem qualquer animação começou olhar a pasta de musicas em suas mãos, seus lábios finos moveram-se em um pequeno murmúrio seguido se uma pequena ruborização sobre a pele branca, pois havia encontrado mais uma musica da qual ele já havia dado como perdida, passou os dedos finos sobre o cg e voltou-se a escoar na arvore atrás de si, e a levemente puxar a camiseta preta e a deixar seus bíceps bem definidos amostra para guardar o seu antigo mp3 em sua calça jeans.

“este certo, não ficou uma belezura, porem tenho total confiança que deu para entender melhor”.

Descrevendo um local.
Para vocês entenderem melhor, bem assim como a descrição de uma pessoa, iremos utilizar dos mesmos padrões ou pelo menos eu faço assim, mesmo que não seja na mesma ordem da descrição.

Céu

Vegetação ou ausência dela

Terreno

Clima

Sentimento pessoal

Tutorial e dicas para descrição de lugar e personagens e historia Floresta20negra

Exemplo

Aquele lugar era aterrorizante por si só, arvores tão altas que impediam qualquer resquício de luz a entrar ali, e para o azar do grupo o céu estava completamente nublado, deixando as coisas ainda mais intensas e amedrontadoras, o vento frio e gélido serpentearam por entre eles fazendo os pequenos fios da nuca se arrepiar, as coisas apenas piorou quando os lobos uivaram sedentos por carne fresca e por uma bela caça, o sentimento de temor invadiu seus corações após perceber que a sinueta de um homem encapuzado se aproximava vagarosamente aos seus encontros, suas vestes em vermelho carmesim tampando assim seu rosto, o grupo deu um passo para trás acuados pelo cheiro podre e amargo que subiam em suas narinas, não havia duvidas, aquela seria a ultima noite em que viveriam, como humanos.

Foi um exemplo bem simples alias isso funciona também para a primeira pessoa.

Eu estava completamente perdido com meu grupo, já havíamos andando horas e horas entre aquela tensa floresta, as arvores com seus troncos retorcidos e antigos pareciam gemer agonizantes, e para o nosso azar, estava nublado e eu tinha absoluta certeza de que estávamos em um lugar que não deveríamos.

“auuuuu”

Aquilo havia me pego desprevenido, o som continuo de uma alcateia de lobos fez a jovem que estava ao meu lado tremer, e não era por menos, pois até eu já estava começando a ficar assustado, após caminharmos por mais algum tempo algo veio em nossa direção, um homem que estava completamente vestido com uma capa vermelha o que impedia a visão de seu rosto, e por instinto recuei, sabia que algo não estava certo, sabia que aquilo não era humano, o cheiro de carne em putrefação invadiu minhas narinas, era um cheiro forte e amargo, era o cheiro da própria morte.

Cenas de ação

Eu estava implorando para que nunca chegasse nessa parte, e que fosse esquecida por todos como uma singela brisa de verão, mas irei dar algumas dicas legais para escrever uma cena de luta.
Todos sabem que lutas são coisas difíceis, pois a muito movimento, combate, e batalhas sem fim, porem podemos deixar que o texto ficasse mais ameno e bonito sem mais aquele “eu dou um chute, porem ele desvia para a esquerda e pega uma kunai e avança contra mim”.

Bom vamos lá, vamos usar dos exemplos acima para fazer algo legal e que deixe todos com uma boa impressão de você.

Tutorial e dicas para descrição de lugar e personagens e historia Tumblr_l4qb3vA9Ek1qbgeseo1_500

Exemplo em primeira pessoa.

--Eu serei seu oponente---

Eu disse com uma voz e forte ao ver a minha linda e bela Alice completamente exausta sobre o chão, se não fosse por minha grande velocidade com certeza ela estaria morta e eu... Desesperado aos prantos, esse era o intuito do homem de capuz a minha frente, ele era meu inimigo há muito tempo, mas só agora havia feito seu movimento no jogo de tabuleiro que chamamos de vida.

--Você veio aqui apenas para salva-la? Ama tanto assim essa criatura Deus Machina?---

Ignorei a voz de meu adversário e passei minhas mãos e acariciei os sedosos cabelos loiros de Alice.

--Não queria que me visse dessa forma—sussurrou ela.

-- fique quieta, vou resolver tudo em um instante. ---

Eu forcei minha mão e a coloquei sobre a grama verde e macia logo abaixo de uma lida arvore de cerejeiras, não queria que ela visse o que estaria para acontecer, levantei-me e voltei minha atenção para ele.

--Sim eu a amo—gritei exasperadamente ---E você não tem nada haver com isso. ---

O homem avançou sobre mim, queria minha vida a qualquer custo, e eu já cansado daquilo apenas avancei em sua direção empunhando a minha longa espada prateada, o choque foi iminente as laminas se chocaram criando um som ensurdecedor, movimentei meu corpo velozmente e com um rápido giro do dorso dei um forte golpe sobre seu estomago, fazendo o cair no chão completamente desnorteado.

Bom foi uma luta simples, o que eu quis dizer é que para se tiver uma boa historia você deve primeiramente ler bastante e usar

varias formas de se aplicar a mesma forma de usar as palavras.

Retire o dicionário ou procure novas palavras, seja assim e você terá ótimos posts e elevara o nível do fórum.
Obrigado pela paciência e desculpa pelos erros, sei que muita pessoa aqui pode fazer melhor.

descriptionTutorial e dicas para descrição de lugar e personagens e historia EmptyRe: Tutorial e dicas para descrição de lugar e personagens e historia

more_horiz
Relaxa cara, a iniciativa ta valendo agora o povo comenta suas opiniões sobre o que você falou.

Pelo menos para mim, um personagem unico é um que evita os esteriótipos, por exemplo depois com o tempo ele vai tendo oportunidades de fazer coisas legais e vai passando a ser um personagem unico:
-O orfão que quer vingança pela morte dos pais.
-O excluído que procura aceitação.
-O ninja frio e fodão, que mata qualquer coisa só par matar, sem sequer tem uma razão, porque? porque ele é mal demais da conta kkkkkk

descriptionTutorial e dicas para descrição de lugar e personagens e historia EmptyRe: Tutorial e dicas para descrição de lugar e personagens e historia

more_horiz
Vlw, achei que tinha ficado uma completa porcaria, normalmente fica ruim quando escrevo tudo por instinto, vlw mesmo.

Alias quem tiver alguma fica importante, venha e de uma força.

descriptionTutorial e dicas para descrição de lugar e personagens e historia EmptyRe: Tutorial e dicas para descrição de lugar e personagens e historia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder