Partida.

O Kage Ichiba já havia voltado da missão, Hayate depois de descansar ficava pensativo e decidiu ir ate os “representantes” de Konoha. Chegando lá tentou convencer a todos para liberarem uma missão de investigação até a vila da chuva, mas falaram que caso desse algo errado, isso daria mais motivos para o conflito entre as duas vilas. Eles deveriam pensar mais sobre o assunto e esperar uma comunicação com a vila da chuva. Hayate ficou chateado por isso, mas pensou em outra coisa que ele aproveitaria para falar.

-ah, eu estou tendo algumas dificuldades em conseguir material para minhas marionetes, eu gostaria de autorização para ir até a vila da areia pegar algumas coisas com um velho amigo, onde eu havia ido nas ultimas vezes, preciso de no Maximo dois dias.-

Hayate ficou em silencio por algum tempo enquanto os lideres cochichavam algumas coisas para que ele não ouvisse. Instantes depois um dos lideres virava para Hayate aprovando seu pedido, mas eles pediam para que retornasse logo, pois a situação de Konoha não estava muito boa. Hayate somente da um sinal de positivo com a cabeça e se retira.

Tudo pronto, Hayate estava levando mais coisas do que realmente precisava para a missão. Sem falar com ninguém ele já estava pronto para partir, do portão da vila, Hayate andava lentamente primeiro ate chegar a uma boa distancia da vila, estranhamente, mas por impulso, ele se virava olhando para o portão da vila e ficava imóvel por 1 minuto. Ele logo se virava e continuava andando mais rápido agora, quando chegava no desvio para a vila da areia, Hayate começava a correr com toda sua velocidade, durante um tempo ate que logo pulava para as arvores e ia correndo.

Vila da Areia.

Não demorou tanto para chegar, com 2 pequenas paradas para se recuperar, ele chegava ate a vila em questões de horas, ele teria que passar simplesmente pelo deserto agora ate chegar a vila. Por sorte, o deserto estava limpo e por ele conhecer bem o local de infância, ia o mais rápido possível para a vila. Chegando ao portão Hayate entrava sem muitos problemas, já que em favores para suna, ele sempre se candidatava. Ele foi de imediato procurar na biblioteca de suna algumas informações, ele entrava onde precisava se registrar, tentando disfarçar a sua letra ele assinava a ficha colocando um nome diferente do dele. Entrando na seção onde era proibida para visitantes, não era difícil já que apenas dois gennins e um chunnin ficavam vigiando, e aquelas crianças não estavam nem ai para o serviço. Lá dentro, ele pegava um livro que estava com o nome: Segredos de Chikamatsu.

Ele não demorou, nem mesmo leu o que tinha no livro, somente folheou para ver se tinha algo escrito, ele pegou também um mapa mundi que tinha muitas informações sobre vilas e tudo. Sair já foi um pequeno problema, havia um jounnin na porta que foi supervisionar o trabalho das “crianças”. O problema é que só possuía aquela saída, ou não, Hayate encostou-se à parede e percebeu que era feita de pedra. Com um leve sorriso no rosto ele usava o seu Iwagakure no Jutsu, passando por dentro da pedra e saindo no meio do centro da cidade. Aparentemente ninguém o havia notado, então ele seguiu seu caminho.

Planos.

Hayate havia descansado no templo onde o mestre de marionetes mora, ele havia inventado que estava passando em missão e precisava de um lugar para ficar. Ele agradeceu muito, mas havia pedido um pergaminho ao velho, para melhorar suas habilidades com as marionetes e algumas dicas de locais onde ele conseguia seu material para concertá-las e criá-las. Hayate foi ate uma área isolada e abriu o pergaminho e ao lado o mapa. No pergaminho havia muitas coisas escritas e alguns desenhos. Ele fez com um pouco de tinta um circulo em uma área do mapa.

“Só tenho mais um dia antes que comecem a se mover. Se tivessem começado eu já teria percebido, então vamos lá. ”


Hayate guardava tudo e começava a sair da vila da areia, quando chegou na estrada onde voltava para Konoha, Ele ia na outra direção, para o lugar onde havia marcado no mapa.

“Nem tudo que está perto, realmente está. ”

Hayate agora estava cauteloso e tentava não ser visto por ninguém, pegava caminhos desertos e ficava observando tudo, sem perder nada de vista e nem seu caminho.

No fim do dia Havia aparecido algo na casa de Natsuke, um menino que parecia ter 5 anos levou ate ele um papel que estava escrito.

Spoiler :