Naruto Revo Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naruto Revo OnlineEntrar
Hey... quanto tempo faz que seu personagem não come? Evite as penalidades por desnutrição... visite o Ichiraku com frequência, lá seu personagem pode se recuperar em instantes !
Sempre lembre de remover itens descartáveis de suas fichas quando os mesmos forem usados. Seja honesto consigo mesmo.

Aula 4.: Narração e Ortografia

power_settings_newInicie sessão para responder
+55
Koori Riki
Hyuuga Shiarimoto
Shikasaru Nara
bureneredo
Kenjin
Kaka Uzumaki
Kutashiro
Senju Akio
Haruno Yuki
reprark
Marcelo Augusto
Saito Senju
Urakaki Sora
Uchiha Ichigo
Uchiha Menma
Endo Hyuuga
Nert
maUchiha
UzumakiRaiden
Ydo Uchiha
Apocalipse_etern
Uchiha Yacho
wellington_
Break Akira
Aburame Mixe
Aburame Hiro
Doji
Nara Ryuuma
Haruki
Forever
Senju Kyoya
Koori Rick
Kinuya Kaoru
Kuruta Red
Kaguya Rizah
Gray
[GM] Inuzuka Never
Saamy
Inuzuka Kay
Pitt315
Ray Nara
Ayakatsu
Psikkê
Uchiha Daisuki
Uchiha Yubel
Inuzuka Trunks
Mitsashi Wishfull
Ayaka Koori
Uchiha anakin
SenjuBreno
Uchiha Alex
Tsuhikame
#Serix
Nara Kuro
Aburame Rukisu [ADM]
59 participantes

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyAula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Bem vamos começar pela definição básica de Narração:

Narrar é relatar fatos e acontecimentos, reais ou fictícios, vividos por indivíduos, envolvendo ação e movimento.
A narrativa impõe certas normas:

a) o fato: que deve ter seqüência ordenada; a sucessão de
tais seqüências recebe o nome de enredo, trama ou ação;
b) a personagem;
c) o ambiente: o lugar onde ocorreu o fato;
d) o momento: o tempo da ação

A narração pode ser feita tanto em 1ª quanto em 3ª pessoa.

Narração na 1ª Pessoa

A narração na 1ª pessoa ocorre quando o fato é contado por um participante, isto é; alguém que se envolva nos acontecimentos ao mesmo tempo em que conta o
caso.
A narração na 1ª pessoa torna o texto muito comunicativo porque o próprio narrador conta o fato e assim o texto ganha o tom de conversa amiga.
Além disso, esse tipo de narração é muito comum na conversa diária, quando o
sujeito conta um fato do qual ele também é participante.

Ex: “... foi ai que eu peguei uma kunai na bolsa de equipamentos e disse para ele se afastar, enquanto eu ficava em posição de luta esperando um movimento do inimigo...”

Narração na 3ª Pessoa

O narrador conta a ação do ponto de vista de quem vê o fato acontecer na sua frente. Entretanto o contador do caso não participa da ação. Observar:

"Era uma manhã de sol quando Inuzuka Jifoh saiu andando de sua casa indo para o Ichiraku".

Você percebeu que os verbos estão na 3ª pessoa (era, veio) e que você conta o que seu personagem fez sem dele participar. O narrador sabe de tudo o que acontece na estória e por isso recebe o nome de narrado onisciente. Observe:

"No Ichiraku Inuzuka Jifoh chegou andando calmamente pediu um ramen e depois de comer vasculhou seu bolso onde com suas mãos conseguiu reconhecer algumas moedas, uma nota e algo parecido com um clips..."

Você percebeu que só Jofoh estava mechendo no bolso e mais ninguém poderia saber o que ali havia. Mas o narrador é onisciente e conta o que a personagem está fazendo.

Sobre a ortografia:

É bom que tome muito cuidado com ela, pois será bastante cobrada em seus treinos e missões. Uma dica é sempre fazer seus posts no Microsoft Word ou baixar a Barra e Ferramentas do Google que tem um bom corretor ortográfico. Seguindo todas essas dicas seu post ficará mais bonito e você será melhor recompensado por eles.


Última edição por Aburame Luks [ADM] em Sex Ago 12, 2011 8:45 pm, editado 1 vez(es)

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
* Entro na sala , me sento no fundo e começo a estudar *

[0 Minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
* Estudando Empolgado*

[10 Minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
* Estudando empolgado e entendendo o assunto *

[20 Minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
* Termino de estudar, pego minhas coisas e saio da sala *

[30 Minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Chego na sala pra minha ultima aula, me sento em uma cadeira abro o livro e começo a estudar com muita preguiça.

[0 Minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Era madrugada, e como a ansiedade era forte demais, Serix foi andando naquela madrugada fia até a escola. Chegando la,ele se surpreende ao ver Kuro, que pelo jeito teve a mesma idéia. Serix olha para ele e da uma risada seca, logo então, senta na mesma mesa de ontem e começa suas anotações.

-0 minutos-

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Dou uma olhada meio assustado no Serix chegando,nunca imaginaria encontrar mais alguem ali aquela hora,porem logo depois volto a me concentrar e continuo estudando com bastante preguiça.

[10 Minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Serix continua suas anotações com vontade. Ja se passam 10 minutos,e da para se notar o unico olho de Serix com cara de "sono".

-10 minutos-

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Continuo estudando. calmamente lendo as informações,estava com uma enorme preguiça e muito sono mas pensava que falta pouco por isso não parava.

[20 Minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Ja se passam mais 10 minutos, e a ansiedade só aumenta. Faltavam apenas 10o teste minutos, e aquela aula acabava, e enfim ele estaria pronto para .

-20 minutos-

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Termino de estudar me levanto,bocejo e dou uma espriguiçada,saio andando calmamente esfregando os olhos mostrando que estava com sono.

[30 minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Se passam os ultimos 10 minutos, e Serix finalmente acaba a leitura e anotação. Ele rapidamente guarda tudo, e sai da sala correndo para se prepara para o teste.

-30 minutos-

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Chego na sala e caminho ate a ultima carteira, chegando ate ela eu me sento abro meus matérias e fico estudando.
[ 0 minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Fico estudando mais ainda
[ 10 minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Continuo a estudar
[ 20 minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
Acabo de estudar pegos meus materiais e me retiro da sala de aula
[ 30 minutos]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
*Estudando [0]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
*estudando [10]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
*Estudando [20]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
*Termino da aula [30]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
animado para minha ultima aula,saio de casa,após beber um copo de suco, e vou para a academia,chegando la,abro meu material de estudo e começo a ler

estudando [0]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
mal podendo esperar a aula acabar...continuo lendo...
estudando [10]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
vamos seguindo....

estudando [20]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
perdendo a noção do tempo...ele vê que ja se passou mais tempo do que pensava....breno levante-se....recolhe seu material e vai embora..

estudando [30]

descriptionAula 4.: Narração e Ortografia EmptyRe: Aula 4.: Narração e Ortografia

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder